baner



Enviar por E-mail

Desenvolvimento/Implementação do projeto

Numa primeira fase o projeto está direcionado para as escolas do 1º Ciclo do Ensino Basico, tendo-se como objetivo futuro o alargamento aos demais ciclos de ensino.

Trata-se de uma iniciativa liderada pela DSEAM, serviço tutelado pela Direção Regional de Educação (DRE). Pretende-se implementar uma metodologia pedagógica inovadora através de métodos de ensino dinâmicos e atrativos.

As escolas que desenvolverem o projeto terão autonomia no que concerne às escolhas temáticas a trabalhar. Não obstante este facto, são sugeridas, por parte da coordenação do projeto, algumas possibilidades de temas, de acordo com um trabalho exploratório realizado antes da sua implementação, respeitante a cada localidade a que a escola pertence. Relativamente a ferramentas TIC a utilizar, procedimentos, trabalhos e utilização da plataforma Sapo Campus, haverá por parte da referida Coordenação um trabalho de orientação, sugestão e estruturação de todas as dimensões envolvidas para a sua execução. Esta componente prática que agrega os programas, ferramentas, temas e procedimentos.

Antes do início do trabalho prático, a equipa coordenadora do projeto fará uma apresentação/explicação sobre a utilização da plataforma Sapo Campus, a partir da qual serão disponibilizados vídeos tutoriais, documentos de apoio e ainda a possibilidade de apoio online. Este procedimento contará com colaboração do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro (DeCA), que apoia institucionalmente a plataforma.