Regulamento do Concurso Madeira Curtas #curtaemcasa

O Madeira Curtas (MC) é um concurso organizado pelo Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, sendo operacionalizado pela Direção Regional de Educação, através do programa Educamedia.

CURTAS-METRAGENS

1- A curta-metragem, de tema livre, terá de ser entregue em formato digital​, através dos serviços de armazenamento/partilha de ficheiros online (recomendamos a utilização do serviço wetransfer.com), para o email oficial do concurso: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.​, ​até dia​ 30 de junho de 2020.

2- ​A curta-metragem deverá ter a ​duração máxima de 30 segundos incluindo o tempo destinado às informações respeitantes à sua realização​, como o nome do autor e título da mesma.

4​- ​A resolução mínima obrigatória é de 1920x1080 pixels​ (HD) e a curta deve estar ​numa orientação horizontal.

5- ​Não é permitida a utilização de vídeos e imagens retiradas da internet​. Para efeitos de avaliação e posterior divulgação privilegia-se, quando possível, a utilização de som original.

6 - ​A organização não faz distinção entre géneros cinematográficos e técnicas utilizadas (comédia, drama, animação...)

AVALIAÇÃO

1- As curtas-metragens serão avaliadas pela organização tendo em conta a qualidade verificada nos seguintes itens: imagem, som, representação, adereços, criatividade e conceito.

2- Será atribuído um troféu à curta vencedora e esta será divulgada nos canais do Programa Educamedia e comunicação social.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

1- ​A partir do momento da entrega/envio da curta-metragem, a organização do concurso reserva-se ao direito de utilizá-la sempre que considere necessário e oportuno, sem com isso retirar a identificação do(s) seu(s) autor(es).
2- A organização do concurso não se responsabiliza pelo visionamento de pessoas nas curtas-metragens sem a sua autorização ou sem o seu conhecimento, partindo sempre do princípio que todos os participantes, seus encarregados de educação ou responsáveis legais estão cientes e/ou autorizaram a respetiva participação.

3- Não será admitida a concurso qualquer curta-metragem que não respeite os parâmetros obrigatórios impostos pelo regulamento e que possa conter/transmitir linguagem imprópria e/ou uma mensagem que atente contra os valores elementares do ser humano.

4- ​O ato de envio da curta metragem implica automaticamente a compreensão e concordância deste regulamento.

CONTATOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

WEB:​ ​​www.educamedia.educatic.info​ ​​      EMAIL:​ ​​Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ​​​        FACEBOOK:​ ​​@​Madeira Curtas            TWITTER: ​​@madeiracurtas

Educamedia
  
:

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok